segunda-feira, 5 de julho de 2010

Onde comprar um Domínio Próprio para o seu blog

A maioria das empresas de venda de hospedagens oferecem junto aos seu planos, a venda conjugada de domínios, tornando mais fácil a sua aquisição, já que a empresa que oferece o serviço fica encarregada pela compra e manutenção do domínio.

Porém existem casos em que o indivíduo (dono do blog) gostaria de ter mais controle sobre o domínio ou então porque gostaria de adquirir apenas o domínio para utilizar junto a blogs construídos em serviços como o oferecido no BlogSpot.

Em um caso como este você pode comprar o seu domínio em sites de venda de domínios, os quais eu irei falar um pouco.

Porém antes eu gostaria de salientar que você deve entender que todos os domínios podem ser configurados por DNS que é utilizado por todas as empresas de hospedagem profissional de sites, porém nem todas as empresas de venda de domínios permitem a configuração por Cname, A Record e MX como o que é necessário para configurar um domínio no Blogger.

Portanto se você precisa de fazer este tipo de configuração, eu recomendo que preste atenção antes de comprar seu domínio.
Empresas Nacionais

Para pessoas que não entendem Inglês ou que não possuem um cartão de crédito internacional, as empresas Brasileiras são as melhores opções de compra de domínio.

Registro.BR
Os domínios com a finalização .BR são vendidos pelo site Registro.BR que é o único orgão responsável pela venda de domínios Brasileiros. O atual preço do domínio é de R$30,00 por ano.

Os domínios Brasileiros não podem ser configurados por Cname, A Record ou MX.

UOL Domínios
Está vendendo domínios .com e .net por R$5,90 ao ano. Aparentemente eles aceitam a configuração por Cname, A Record e MX, porém eu tentei o acesso ao painel, mas não consegui.

IG Empresas
Está oferecendo domínios .com ou .net por R$8,90 no primeiro ano. Eles permitem a configuração do domínio por Cname, A Record e MX.
Empresas internacionais

As empresas internacionais de venda de domínios, na maioria das vezes apenas aceitam pagamentos via cartão de crédito internacional, Paypal entre outros meio de pagamentos com moeda estrangeira, portanto se você não tiver como fazer pagamentos desta forma ou não entender pelo menos o básico do Inglês, recomendo que você opte pelas empresas nacionais.

Godaddy
A Godaddy está vendendo domínios .com por $9,99 ao ano e domínios .info por $0.99 no primeiro ano. Ele permite a configuração por Cname, A Record ou MX.

Eu tenho alguns domínios comprados nesta empresa, porém não gosto da maneira que eles tentam empurrar outros produtos enquanto eu estou comprando o domínio. Eu apenas utilizo esta opção quando perecido de configurar o domínio por Cname.

Namecheap
A Namecheap está vendendo domínios .com por $9,69 ao ano e domínios .info por $2.98 no primeiro ano.

Eu tenho mais de 30 domínios nesta empresa. Eu gosto dela pela simplicidade do painel de controle, porém, assim como o site Registro.br, ele peca por não suportar a configuração por Cname, A Record e MX.

E você, onde compra seus domínios? Deixe o seu comentário.

Ganhe o registro do seu domínio ao assinar um plano de hospedagem anual


Nenhum comentário:

Postar um comentário